segunda-feira, 28 de maio de 2012

Comida de Galpão


O cardápio do encontro de hoje poderia entrar no gênero criado pelo nosso amigo Magro, como Comida de Galpão.

Raridade de se saborear, o Claiton e a Susana ofereceram a família um Carreteiro de Costela de Porco, trabalhado com grande habilidade pelos nossos anfitriões.

Não são todos os índios que sabem preparar tão bem esta iguaria, típica da rude vivência campeira.

* Também registramos nesta noite a reivindicação de uma ala dos conviveres da família para que constasse registrado neste Blog a participação dos integrantes da Família Souza, da qual pertencem a Berenice (matriarca), Priscila, Sebastian (na qualidade de agregado), Gabriel e Larissa (agregada).

Registramos que tal petitório encontra-se sob judice do Clã dos Azzi, para inclusão do patronímico Souza aos anais dos encontros.

Ainda, exercendo sua função agregadora, unimos nesta noite de celebração a Família dos Fragas, representadas por Carlos Alberto e Gladis, reunindo assim Azzis, Souzas, Fragas, e todos que se identificarem com esta Grande Família.



Cardápio de Hoje: 
  • Couvert de salame, copa, queijos Gorgonzola, Provolone e mozarela, azeitonas e picles.
  • Principal: Carreteiro de Costela de Porco acompanhado de salada de alfaces com molho especial de mostarda, nozes e mel.


Para o Carreteiro de Costela de Porco:

Ingredientes:
3 kg de costela suína
2 cebolas brancas
4 dentes de alho
6 xícaras de arroz
Salsa
Azeite de Oliva.

Modo de Preparo:
Corte a costela suína em pedaços, guiando-se pelos ossos. Frite na panela com uma colher de azeite e acresça com uma colher de sopa de açúcar para dourar a carne. Junte a cebola e o alho picados. Se secar a panela, acrescer água. Cozinhar por uns 30 min. Junte as 6 xícaras de arroz e 12 xícaras de água. Tempere com sal a gosto. Quando secar a água, juntar um pouco da salsa e da pimenta moída, misturar e cobrir com o restante da salsa picada para servir.


Molho da salada:

2 colheres de sopa de molho de mostarda
1 colher de sopa de leite
Uma colher de sopa de mel
Nozes picadas.
Misturar os ingredientes e servir com salada de folhas verdes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário